ANSEF NACIONAL – 40 ANOS

Aconteceu na manhã da última sexta-feira, 23, no hotel Windsor Brasília, uma AGE convocada para tratar, dentre outros assuntos, do cronograma da próxima eleição da ANSEF Nacional, que acontecerá em 28 de março de 2019, como também, homenagear a entidade pela passagem dos seus 40 anos de fundação, ocorrido no dia 11 de novembro.

20181123 101230

A assembleia teve a participação da quase totalidade do Conselho Nacional e transcorreu num ambiente de muita cordialidade e harmonia.

20181123 101249

Em uma retrospectiva sobre passagens marcantes ao longo da existência da ANSEF Nacional, principalmente dos últimos seis anos, vários dirigentes explanaram suas dificuldades regionais, inclusive com relatos pessoais, quando então um clima de muita emoção tomou conta dos presentes. Todos os participantes foram agraciados com placas de HONRA AO MÉRITO em reconhecimento às suas atuações e contribuições para a história do movimento associativo dentro da Polícia Federal, e medalhas comemorativas que marcam a passagem dos 40 anos da entidade.

20181123 123702 1

A sequência da AGE se deu a partir das 20 horas, em uma cerimônia festiva no espaço de eventos UNIQUE Palace, onde três ex-presidentes da entidade que compareceram ao evento – ANTÔNIO PRAXEDES DE ANDRADE, CARLOS ALBERTO COSTA GATINHO e IVO PEREIRA DE ARRUDA FILHO – e o atual presidente – JOÃO ANTUNES VASCONCELOS – foram homenageados com uma escultura ANSEF – 40 ANOS.

 MG 2028

 MG 1705

 

O evento também contou com as presenças do Diretor Geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, e do Diretor de Gestão do órgão, Delano Cerqueira, que também receberam das mãos do presidente João Antunes, placas de HONRA AO MÉRITO, em reconhecimento à importante parceria institucional existente entre a Polícia Federal e a ANSEF Nacional, em prol dos servidores.

 

 MG 1911
 MG 1927

Outra significativa homenagem também foi prestada, “IN MEMORIAM”, à FRANCISCO XAVIER FONTENELE NETO, conhecido por todos como “XAXÁ”, que marcou sua passagem pela ANSEF Nacional, com dedicação, abnegação e muito profissionalismo, tendo deixado um rico acervo fotográfico e jornalístico sobre a atuação da entidade. Sua eterna companheira, Maria Aparecida Fontenele, e sua filha, Fernanda Fontenele, estiveram na cerimônia para receberem a justa homenagem.

 MG 2024

As homenagens não pararam por aí. A Diretoria Executiva da ANSEF Nacional homenageou FRANCISCA ERLÂNDIA MENDES MOREIRA PASSOS, como a primeira mulher eleita presidente de uma entidade regional afiliada, reconhecendo como a força, a vontade e a garra da mulher são indispensáveis em meio a um trabalho tão importante como de um Policial Federal. Inclusive a edição especial da ENFOQUE POLICIAL, que comemora o quadragésimo aniversário da entidade, traz uma matéria exclusiva com o título: UMA MULHER A FRENTE DO SEU TEMPO.

 MG 2010
Para marcar a data comemorativa, foi inaugurada uma escultura denominada ANSEF 40 ANOS – A CASA DE TODOS NÓS, criada pelo escultor José Pereira de Araújo Neto, que também trabalha como Motorista Oficial na Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará.

 MG 1889

 MG 1900
WhatsApp Image 2018-11-27 at 10.12.50

 

“Feita com metais reciclados, como todas as minhas peças, a escultura que fiz para a ANSEF Nacional se caracteriza pela realização de grandes eventos esportivos e sociais, pelas conquistas salariais ao longo do tempo e pela constante busca de melhorias funcionais dos servidores da Polícia Federal” afirma o escultor Araújo.

 

Veja mais fotos:

 

 MG 1698
 MG 1826
 MG 1963
20181123 101418 1

 MG 1867

Fotos: MaDriÁ Comunicação Produções e Eventos

[Fonte: http://www.ansef.org.br/site/index.php/veja-mais/2036-ansef-nacional-40-anos]